O termo remete a 'macetes' que facilitam as atividades cotidianas, simplificando a rotina. Pode ser uma estratégia, técnica ou truque que ajude a fazer algo. Tais propostas podem economizar tempo, dinheiro e/ou energia. Na prática, essa visão envolve de truques para organizar seu espaço até métodos eficazes para gerenciar tarefas.
A chave para incorporar life hacks é ser curioso e proativo. Esteja atento às situações em que você encontra dificuldade para concluir ou imagina que poderia fazer com mais eficiência e se pergunte: "É possível realizar isso de forma mais simples?". Lembre-se que não existe uma única abordagem correta. Cada pessoa têm características próprias, e os life hacks podem ser adaptados para atender necessidades individuais.
Lifehacking é um dos alicerces desse site. Por aqui, compartilho soluções que ajudam a ter uma vida mais equilibrada. Ser mais eficiente muitas vezes transforma nossa agenda. A maior eficiência permite dar mais atenção ao que achamos importante e por vezes negligenciamos, como conviver com entes queridos ou praticar atividade física. Essa mentalidade também nos ajuda a liberar tempo na agenda para cultivar novos saberes e paixões.
Imagem via Flickr