O Google Keep é um aplicativo que permite aos usuários capturem rapidamente ideias, fazer anotações, elaborar listas e criar lembretes. Ele é útil para diversos fins, como fazer listas de compras, registrar pensamentos e insights e gerenciar tarefas. Todos esses recursos podem ser utilizados individualmente ou com outras pessoas.
Acessar o Google Keep é fácil. Basta apontar o navegador para o site sitekeep.google.com. Além disso, o Google Keep também oferece aplicativos para Android e iPhone.
Recursos do Google Keep
- Notas e listas: Crie arquivos com texto, listas de afazeres ou anotações manuscritas usando a função de desenho;
- Lembretes: Defina notificações para datas e horários específicos;
- Cores e etiquetas: Personalize suas notas com cores diferentes e adicione tags para organizar e categorizá-las;
- Colaboração: Compartilhe suas notas com outras pessoas;
- Gravação de voz: Use sua voz para registrar ideias e pensamentos;
- Anexos: Adicione imagens, fotos e até mesmo documentos a suas notas;
- Sincronização: Tudo é atualizado automaticamente em todos os dispositivos conectados à sua conta do Google;
- Pesquisa avançada: Utilize a barra de busca para localizar notas específicas por palavras-chave, cores ou etiquetas;
- Widgets: Adicione widgets do Google Keep à tela inicial do seu dispositivo para ter acesso rápido às notas;
- Integração com o Google: O Keep possui vínculos com outros recursos do Google, como Agenda, Gmail e Drive. Você pode, inclusive, transformar uma nota do Keep em arquivo do Docs.
Como usar
- Para criar um arquivo, clique no botão "Nova nota";
- Digite o conteúdo da sua nota e use as opções de formatação disponíveis, como títulos, marcadores e listas numeradas;
- Para receber notificações específicas, adicione data e hora em uma nota via ícone de alarme;
- Personalize a aparência da nota escolhendo uma cor de destaque no canto inferior esquerdo;
- Adicione etiquetas às suas notas para organizá-las. Basta digitar a etiqueta na barra de pesquisa ou selecionar a opção "+ Etiqueta" ao criar ou editar uma nota;
- Para adicionar anexos, como imagens ou fotos, clique no ícone de clipe de papel no canto inferior direito da nota;
- Para gravar um lembrete de voz, selecione o ícone de microfone no canto inferior direito;
- Para compartilhar uma nota, clique no ícone de pessoa no canto inferior direito, insira o endereço de e-mail do destinatário e defina as permissões de acesso.
Imagem via Flickr