O Google Keep é um aplicativo que permite aos usuários capturem rapidamente ideias, fazer anotações, elaborar listas e criar lembretes. Ele é útil para diversos fins, como fazer listas de compras, registrar pensamentos e insights e gerenciar tarefas. Todos esses recursos podem ser utilizados individualmente ou com outras pessoas. 

Acessar o Google Keep é fácil. Basta apontar o navegador para o site sitekeep.google.com. Além disso, o Google Keep também oferece aplicativos para Android e iPhone.


Recursos do Google Keep

  • Notas e listas: Crie arquivos com texto, listas de afazeres ou anotações manuscritas usando a função de desenho;
  • Lembretes: Defina notificações para datas e horários específicos;
  • Cores e etiquetas: Personalize suas notas com cores diferentes e adicione tags para organizar e categorizá-las;
  • Colaboração: Compartilhe suas notas com outras pessoas;
  • Gravação de voz: Use sua voz para registrar ideias e pensamentos;
  • Anexos: Adicione imagens, fotos e até mesmo documentos a suas notas;
  • Sincronização: Tudo é atualizado automaticamente em todos os dispositivos conectados à sua conta do Google;
  • Pesquisa avançada: Utilize a barra de busca para localizar notas específicas por palavras-chave, cores ou etiquetas;
  • Widgets: Adicione widgets do Google Keep à tela inicial do seu dispositivo para ter acesso rápido às notas;
  • Integração com o Google: O Keep possui vínculos com outros recursos do Google, como Agenda, Gmail e Drive. Você pode, inclusive, transformar uma nota do Keep em arquivo do Docs

Como usar

  • Para criar um arquivo, clique no botão "Nova nota";
  • Digite o conteúdo da sua nota e use as opções de formatação disponíveis, como títulos, marcadores e listas numeradas;
  • Para receber notificações específicas, adicione data e hora em uma nota via ícone de alarme;
  • Personalize a aparência da nota escolhendo uma cor de destaque no canto inferior esquerdo;
  • Adicione etiquetas às suas notas para organizá-las. Basta digitar a etiqueta na barra de pesquisa ou selecionar a opção "+ Etiqueta" ao criar ou editar uma nota;
  • Para adicionar anexos, como imagens ou fotos, clique no ícone de clipe de papel no canto inferior direito da nota;
  • Para gravar um lembrete de voz, selecione o ícone de microfone no canto inferior direito;
  • Para compartilhar uma nota, clique no ícone de pessoa no canto inferior direito, insira o endereço de e-mail do destinatário e defina as permissões de acesso.
Imagem via Flickr