O Trello permite criar listas de tarefas, acompanhar o progresso, atribuir responsabilidades e colaborar com outras pessoas. Ele utiliza uma estrutura de kanban. Ou seja, há listas e cartões, que podem ser adaptados para diferentes necessidades e fluxos de trabalho.

Você pode acessar o serviço via trello.com. Caso prefira usá-lo em dispositivos móveis, existem aplicativos disponíveis para Android e iPhone. 

Como usar

Inicialmente, crie boards, que funcionam como áreas específicas. Para isso, basta acessar a página principal, clicar em "Criar novo board" e preencher as informações necessárias, como título e descrição. 

As boards podem ser usadas para representar projetos, equipes ou áreas de trabalho específicas. Dentro de cada board, você pode manter listas correspondentes a diferentes etapas do seu fluxo de trabalho. Por exemplo, listas como "A fazer", "Em andamento" e "Concluído".  A medida que um item conclui uma etapa de trabalho, ele é transferido para a fase seguinte. 

Dentro das listas, você pode criar tarefas na forma de cartões. Neles, você pode adicionar descrições, listas de verificação, datas de vencimento, etiquetas e outros detalhes relevantes. Dessa forma, é possível acompanhar e gerenciar o progresso de cada trabalho individualmente.

Uma das vantagens do produto é que é possui uma seção no qual entrega gratuitamente inúmeros modelos (templates).