Dica 01 - Crie novos arquivos no Google Drive via navegador. Basta digitar o link abaixo e apertar 'enter':

Dica 02 - Tenha maior controle dos documentos que você compartilha no Google Drive. Primeiro, clique no arquivo com o botão direito. Depois, escolha 'compartilhar'. Irá abrir uma nova caixa. No topo direito, há o ícone de ferramenta. Ao clicar nele, surgirão duas opções:

  • Os editores podem alterar permissões e compartilhar;
  • Os leitores e comentadores podem ver a opção de fazer o download, imprimir e copiar.

Dica 03 - Você deseja divulgar alguma informação específica - por exemplo, a programação de um evento - mas não quer criar um site completo? O Google Drive pode te ajudar. Com o documento aberto, clique em 'arquivo'. Depois, 'compartilhar'. Por fim, 'Publicar na web'.

Dica 04 - Extraia textos de imagens no Google Drive. Para isso, clique na imagem com o botão direito. Na sequência, escolha "Abrir com" e, em seguida, "Documentos Google". Pode demorar um pouco, mas surgirá um documento editável. Acima do texto, aparece a imagem original.

Dica 05 - Transforme todas as letras em maiúsculas ou minúsculas. No arquivo de texto, selecione o trecho que quer converter.

No menu do Google Docs (acima), escolha 'Formatar'. Depois, 'Texto'. No final, escolha 'Uso de maiúsculas/minúsculas'. São três possibilidades:

  • letras minúsculas;
  • LETRAS MAIÚSCULAS;
  • Todas As Palavras Com A Primeira Letra Maiúscula.

Dica 06 - O Google Drive possui vários atalhos. Para descobri-los, é só clicar no ícone de ferramenta (no topo, à direita). A terceira opção será: "Atalhos do teclado". O recurso possui, inclusive, uma barra de busca para você encontrar o que precisa.