Dica 01 - Crie novos arquivos no Google Drive via navegador. Basta digitar o link abaixo e apertar 'enter':
- Texto: http://doc.new
- Planilha: http://sheet.new
- Apresentações: http://slide.new
- Formulário: http://form.new
Dica 02 - Tenha maior controle dos documentos que você compartilha no Google Drive. Primeiro, clique no arquivo com o botão direito. Depois, escolha 'compartilhar'. Irá abrir uma nova caixa. No topo direito, há o ícone de ferramenta. Ao clicar nele, surgirão duas opções:
- Os editores podem alterar permissões e compartilhar;
- Os leitores e comentadores podem ver a opção de fazer o download, imprimir e copiar.
Dica 03 - Você deseja divulgar alguma informação específica - por exemplo, a programação de um evento - mas não quer criar um site completo? O Google Drive pode te ajudar. Com o documento aberto, clique em 'arquivo'. Depois, 'compartilhar'. Por fim, 'Publicar na web'.
Dica 04 - Extraia textos de imagens no Google Drive. Para isso, clique na imagem com o botão direito. Na sequência, escolha "Abrir com" e, em seguida, "Documentos Google". Pode demorar um pouco, mas surgirá um documento editável. Acima do texto, aparece a imagem original.
Dica 05 - Transforme todas as letras em maiúsculas ou minúsculas. No arquivo de texto, selecione o trecho que quer converter.
No menu do Google Docs (acima), escolha 'Formatar'. Depois, 'Texto'. No final, escolha 'Uso de maiúsculas/minúsculas'. São três possibilidades:
- letras minúsculas;
- LETRAS MAIÚSCULAS;
- Todas As Palavras Com A Primeira Letra Maiúscula.
Dica 06 - O Google Drive possui vários atalhos. Para descobri-los, é só clicar no ícone de ferramenta (no topo, à direita). A terceira opção será: "Atalhos do teclado". O recurso possui, inclusive, uma barra de busca para você encontrar o que precisa.